Jacaré com patas amputadas é resgatado em lagoa de Feira de Santana

Após resgate dos bombeiros com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o Inema foi acionado para identificação do jacaré.

Foto: Divulgação / SSP

Um jacaré foi encontrado e resgatado na Lagoa Grande em Feira de Santana, na segunda-feira (10). Equipe do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM/Feira de Santana) encontraram o réptil com patas amputadas e ferimento nas costas.

Após resgate dos bombeiros com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o Inema foi acionado para identificação do jacaré. O animal foi encaminhado para a clínica de tratamento do Inema localizada no Campus da UFRB em Cruz das Almas para que seja avaliado e tratado por profissionais habilitados.

Os bombeiros reiteram que, caso encontre algum animal, como jacaré, ferido ou fora do habitat natural, o cidadão deve acionar os bombeiros através do número 193. É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais.

Compartilhe