Instagram apresenta melhorias na caixa de entrada e botões de chamadas

Ferramenta implantou novidades nas directs e lançou mensagens personalizadas.

Já estão chegando para os usuários do Instagram melhorias na caixa de entrada das mensagens diretas, mensagens personalizadas e botões especiais de chamada. As novidades foram publicadas oficialmente no blog da rede social.

A atualização na plataforma de mensagens ajudará as empresas e pessoas a usarem melhor o aplicativo. É que, até agora, as mensagens entre usuários e empresas foram tratadas da mesma forma que mensagens entre pessoas. Se você enviar uma mensagem para uma empresa que não segue você, a empresa não receberá um alerta, pois a mensagem será exibida na pasta ‘pendente’ até ela ser aprovada. Mas isso não é o melhor para interações de negócios, então o Instagram vai atualizar suas opções de caixa de entrada para páginas de negócios: “Agora você verá mensagens importantes de novos clientes em sua caixa de entrada principal do Direct, em vez de na pasta pendente. Você também pode marcar e filtrar suas conversas para voltar às mensagens que deseja acompanhar”.
ㅤㅤ
“A atualização fornecerá mais formas de os usuários se conectarem com as empresas, além de deixar comentários nas postagens. E dado que mais e mais pessoas estão usando as opções de mensagem direta da plataforma (baseado nos últimos dados sabe-se que cerca de 375 milhões dos 800 milhões de usuários da plataforma interagem via DM a cada mês), faz muito sentido para o Instagram capitalizar esse comportamento”, explica o especialista em redes sociais Fábio Prado Lima.

O Instagram também relata que mais de 150 milhões de usuários já realizam conversas com empresas por meio do Instagram Direct todo mês – “com um terço dessas mensagens começando com uma história do Instagram”. Estes últimos dados reafirmam mais uma vez a importância e crescimento do Instagram Stories.

Respostas rápidas
Além disso, o Instagram também adicionará respostas rápidas, permitindo que as empresas configurem respostas de mensagens básicas e padronizadas para consultas comuns.

Além de suas ferramentas de resposta direta, o Instagram também adicionará ‘Botões de ação’ aos perfis de negócios para solicitar uma resposta simplificada: “Através dos nossos botões de ação, as pessoas podem agora ‘Reservar’, ‘Obter Ingressos’, ‘Iniciar Pedido’ ou ‘Reservar’ através de parceiros populares sem ter que sair do Instagram”, explica texto do blog do Instagram. As opções são semelhantes aos botões de chamada de ação do Facebook para Páginas e permitem mais ações do usuário, aumentando a resposta. Isso, além da recente expansão dos Shopping Tags da plataforma, irá aumentar a capacidade da plataforma de gerar resultados finais, dando às empresas mais motivação para construir suas presenças no aplicativo.

Disponibilidade
“Os botões de ação de teste do Instagram por momento estão disponíveis somente para parceiros, mas a rede possui o objetivo de lançá-los para mais usuários no futuro, já as alterações na Caixa de entrada direta para perfis de negócios já estão ativas na versão mais recente do aplicativo”, afirma Prado.

Compartilhe