Incêndio atinge vegetação entre Milagres e Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá

Em 15 dias deste mês, Bahia registrou mais focos de calor do que em todo outubro do ano passado.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Há dois dias um incêndio atinge uma vegetação no povoado de Tartaruga, que fica entre os municípios de Milagres e Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá, na Bahia. Segundo informações do G1, ainda não há registro de feridos ou do que causou o fogo.

A região é de difícil acesso e os bombeiros não conseguem chegar com caminhão. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaberaba foram chamados para reforçar no combate ao fogo.

Anualmente, é comum o aumento de queimadas no estado entre os meses de setembro e dezembro, devido ao período de seca. Em 15 dias deste mês, no entanto, a Bahia registrou mais focos de incêndios do que em todo outubro do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Neste ano, até o momento, os maiores incêndios aconteceram no município de Barra, no oeste do estado, e nas cidades de Mucugê e Andaraí, na região da Chapada Diamantina. Apesar do fogo ter sido controlado nessas duas áreas, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) permanece em alerta para novas ocorrências até dezembro.

Compartilhe