conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem suspeito de feminicídio e simular suicídio da companheira é preso em Paulo Afonso

Publicado

em

Um homem suspeito de matar a companheira e simular o suicídio dela foi preso em Paulo Afonso, no norte da Bahia, na quarta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, Cintia Maria da Silva foi estuprada e morta por estrangulamento no dia 10 de novembro de 2020. O homem estava com um mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi achado em um imóvel da cidade após levantamento realizado pela equipe da Deam/Paulo Afonso, com apoio Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Superintendência de Inteligência da SSP e Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso.

A polícia detalhou que o homem tentou simular o suicídio da companheira, mas após perícia médica feita na vítima foi constatado que o corpo de Cintia apresentava lesões incompatíveis com suicídio e, que na verdade, ela teria sido morta por estrangulamento.

No dia do crime, o homem acionou a polícia informando que a mulher havia sido achada morta no imóvel onde morava, pendurada pelo pescoço. Os vizinhos, no entanto, contestaram essa versão e disseram que Cintia foi encontrada no chão e não pendurada pelo pescoço, como o suspeito informou.

Também segundo o laudo, a cena do crime foi totalmente descaracterizada. Familiares e testemunhas relataram que Cintia sofria maus-tratos do companheiro e já havia sido agredida por ele, motivado por ciúmes, em outras ocasiões.

De acordo com a delegada Antônia Jane, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso), a vítima tinha revelado o desejo de se separar do homem e havia começado em um novo emprego, o que intensificou a violência dele contra Cintia. A delegada ainda disse que na época do crime, o fato chocou a cidade.

“Esse crime foi um crime que chocou muito a cidade, porque inicialmente, o autor informou que a sua esposa havia se suicidado, que ela era depressiva, tomava remédio e ceifou a sua vida, quando na verdade foi provado posteriormente que não foi suicídio, e que sim, feminicídio”, disse.

A polícia destacou que a perícia no local do fato, no carro do suspeito e imagens de câmeras de segurança foram essenciais para as investigações. O suspeito aparece em imagens do circuito de segurança do condomínio transportando um colchão, na mala do veículo. Manchas de sangue também foram descobertas no volante do carro, apreendido posteriormente.

O homem se encontra preso e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de estupro, feminicídio e fraude processual.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Castro Alves

Homem teria violentado enteada de 13 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 23, uma operação conjunta envolvendo investigadores da Polícia Civil de Sapeaçu e Castro Alves resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável.

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na Praça Dionísio Cerqueira, no centro de Castro Alves.

O homem identificado como Edvaldo São Pedro dos Santos, de 64 anos, é acusado de ter violentado sua própria enteada que na época possuía 13 anos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Sapeaçu, mas deve ser transferido para o Presídio em Salvador, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mãe e filha são assaltadas por homens armados em São Félix

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Mãe e filha foram assaltadas na noite de ontem, 22, na rua JJ Seabra, na região central de São Félix.

De acordo com o site Diário da Notícia, as vítimas estavam retornando do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) onde estudam quando foram abordadas por dois suspeitos armados em uma motocicleta, por volta das 22h.

Durante a ação, os criminosos conseguiram roubar uma bolsa e uma mochila, contendo objetos pessoais, materiais de estudos e celulares. Após o crime, a dupla fugiu do local em direção ao município de Muritiba.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial, que trabalha na identificação dos suspeitos.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

SSP localiza 35 líderes de facções e apreende 19 fuzis durante operações em Salvador

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Rafael Rodrigues / SSP

As operações contra traficantes de drogas envolvidos com homicídios, no bairro de Periperi, em Salvador, resultaram na localização de 35 líderes de facções e na apreensão de 19 fuzis, em 2024. Um balanço das ações de inteligência e repressão qualificada foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou em sua apresentação, a intensificação nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato. Um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos.

“Importante destacarmos também as lideranças encontradas. Entre os 35 localizados em 2024, número superior a todo o ano passado quando 33 acabaram alcançados, 10 integravam o Baralho do Crime da SSP. Cinco destes foram localizados em outros estados”, acrescentou Werner.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos. “Seguiremos atuando com firmeza e ao lado das comunidades. Não permitiremos que os mais humildes sejam oprimidos”, completou o oficial.

O trabalho de inteligência foi enfatizado pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito. “Capturamos foragidos da Justiça em outros estados. Não adianta se esconder fora da Bahia, pois nós iremos atrás de cada um”, completou a delegada.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas