Preso suspeito de matar ex-namorada com 30 facadas em Cruz das Almas

Impregnadas de sangue, as digitais dele foram encontradas na cena do crime por peritos do DPT.

29927

O suspeito do feminicídio ocorrido no dia (28.jan) deste ano, no povoado da Pumba, em Cruz das Almas, teve o mandado de prisão preventiva cumprindo pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (6). Apontado pelos investigadores como autor da morte da ex-namorada, Lucas Guimarães Barbosa, de 23 anos, foi preso na rua Castelo Branco, no bairro Lauro Passos.

A vítima Fabiana Souza e Souza, de 21 anos, foi assassinada com 30 facadas no interior da casa onde morava, no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, segundo informou a Delegacia Territorial. Na ocasião do crime, o autor teria fugido pela janela do quarto do filho da vítima, deixando um rastro de sangue no imóvel.

Os investigadores revelaram ao Forte na Notícia que chegaram até o suspeito comparando as digitais dele com as que foram recolhidas pelos peritos do DPT na cena do crime. Os policiais disseram ainda que Lucas chegou a ser ouvido, mas negou a autoria justificando que na noite em que sua ex-namorada foi brutalmente assassinada ele estava no Distrito de São José do Itaporã (Muritiba), onde participou de um culto em uma igreja evangélica. A versão, não convenceu os policiais.

Apesar de não se tratar de uma prisão em flagrante, o suspeito segue preso na carceragem do Complexo Policial por força do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal, graças ao trabalho do Delegado Titular Cristóvão Éder e sua Equipe.

Por: Paulo Galvão| FORTE NA NOTÍCIA