Homem invade Convento das Mercês no Centro de Salvador e rouba notebook

Polícia Militar diz que foi ao convento e que, após contato com um vigilante, realizou buscas no interior do local, mas não localizou nenhum suspeito.

Foto: Tv Bahia

Um homem invadiu o Convento das Mercês, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (10). De acordo com informações de uma das religiosas responsáveis pelo local, um notebook foi furtado.

Ainda de acordo com a religiosa, essa não foi a primeira vez que o convento foi invadido. No entanto, na outra ocasião, nada havia sido roubado. No convento também funciona um colégio particular.

A invasão desta segunda-feira aconteceu por volta das 4h40 da madrugada. Atualmente, onze freiras moram no local. Algumas são cadeirantes e acamadas.

Após a notícia da invasão, religiosas de congregações vizinhas foram ao local prestar solidariedade às demais idosas.

“Ficamos preocupadas e viemos ver o que ocorreu com nossas irmãs, que são nossas vizinhas”, disse a Irmã Ozenita da Congregação de Nossa Senhora dos Humildes, que fica na rua do São Raimundo, também na região da Avenida Sete.

A Polícia Militar diz que foi até o local e que, após contato com um vigilante, realizou buscas no interior do convento, mas não localizou nenhum suspeito. A PM ainda afirma que durante a vistoria não visualizou pontos de arrombamento.

Conteúdo G1

Compartilhe