Homem é preso suspeito de tentar matar ex-mulher e assassinar primo dela

O crime ocorreu na última segunda (8).

Um homem foi preso, nessa sexta-feira (12), por suspeita de tentar matar a ex-companheira e depois assassinar o primo dela a tiros, em Vitória da Conquista. O crime ocorreu na última segunda (8).

Segundo o G1 apurou com membros da Polícia Civil, Manoel Vieira dos Santos cometeu o crime por acreditar que a ex tinha um envolvimento amoroso com o primo dela. Ele não aceitava o fim do relacionamento de 20 anos com a mulher e, desde a separação, que ocorreu há dois anos, passou a persegui-la. De acordo com a publicação, a vítima já tinha até uma medida protetiva contra ele.

A mulher foi atacada no centro da cidade. Já o primo dela, identificado como Jorge Marcos, estava no povoado de Bate Pé, na zona rural de Conquista, quando foi baleado e morreu. No momento, a irmã dele que estava junto também foi baleada no braço esquerdo, mas sobreviveu. Mais informações sobre o estado de saúde das duas mulheres não foram divulgadas.

Quanto ao criminoso, ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe