conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de se passar por funcionário de bancos em Itapetinga e aplicar golpes de mais de R$ 50 mil

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes que totalizaram prejuízos de mais de R$ 50 mil às vítimas, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu na noite de segunda-feira (25). Ele estava com 22 máquinas de cartão e onze cartões de crédito de terceiros.

O homem foi autuado por estelionato e formação de quadrilha, depois de ser flagrado com o material e confessar que se passava por um representante bancário, para ir à casa das vítimas recolher os cartões. Outros envolvidos no esquema são procurados.

O coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, falou que ao menos cinco vítimas registraram ocorrência na unidade policial.

O delegado Roberto Gomes Júnior explicou que o grupo criminoso ligava para as vítimas e se passava por funcionários dos bancos. Durante a ligação, ele relatava que o cartão da pessoa havia sido clonado e solicitava que ela digitasse a senha.

“Eles informavam que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco”, disse o delegado.

De acordo com as apurações, o homem que foi preso era o responsável por pegar os cartões na mãos das vítimas.

“De posse do material e da senha, eram realizadas várias transações bancárias”, completou Roberto Júnior.

Em depoimento à polícia, o suspeito informou que um dos comparsas havia deixado à cidade na manhã de segunda, enquanto outro integrante do grupo está no estado de São Paulo.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Motorista embriagado se envolve em acidente e acaba preso pela PRF em SAJ

O homem de 61 anos também não era habilitado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante na noite do último sábado (16). O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 260 da BR 101, trecho de Santo Antônio de Jesus.

Era por volta das 20h, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que um dos envolvidos estava com sinais claros de embriaguez.

Questionado, o homem de 61 anos informou que teria ingerido bebidas alcoólicas, porém recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos, a equipe lavrou o termo de constatação de embriaguez e encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Passageiros de van são assaltados na BR-101, entre SAJ e Conceição do Almeida

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Polícia Militar - FORTE NA NOTÍCIA

O motorista e passageiros de uma van de transporte alternativo foram assaltados por um criminoso armado no início da noite desta segunda-feira, 18, na BR-101, por volta das 18h. O veículo havia saído do município de Santo Antônio de Jesus e tinha como destino a cidade de Conceição do Almeida.

De acordo com relatos, o suspeito teria embarcado em SAJ e durante o trajeto pediu ao condutor que parasse na Fazenda Santa Madalena, momento em que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Durante a ação, o criminoso roubou os celulares de todos os ocupantes, em seguida fugiu do local tomando destino ignorado.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial, e a Polícia Civil trabalha na identificação do suspeito.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PM é assassinado com golpe de faca durante briga em São Desidério

Suspeito morreu após confronto com policiais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

Um policial militar, identificado como Luís Ricardo da Costa Santos, de 40 anos, foi morto com um golpe de faca durante uma briga em uma distribuidora de bebidas na noite do último domingo (17) no centro da cidade de São Desidério, no oeste baiano.

O PM teria sido morto após uma discussão motivada por um som alto. Após o crime, o suspeito foi abordado e levado por agentes para uma unidade policial.

De acordo com a versão da polícia, no local, o suspeito não teria reagido bem à notícia de que estava sendo preso por matar Luís Ricardo. Alterado, ele entrou em luta corporal com um agente e conseguiu desarmá-lo.

Ainda conforme a polícia, outro policial percebeu a situação e efetuou dois disparos em direção ao suspeito. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu. Em nota, a Polícia Civil informou que o homicídio do PM foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Desidério.

BNews

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas