Hacker procurado desde 2016 é preso pela Polícia Federal em Cruz das Almas

O preso em questão foi alvo da importante Operação Singular, deflagrada em 04 de junho de 2019.

Polícia Federal cumpriu na quarta-feira (27/11) um mandado de busca e dois mandados de prisão, em Cruz das Almas/BA, em desfavor de um hacker fraudador, participante e fornecedor de dados em plataformas de “carding” na internet, inclusive deep web. Ele era procurado desde 2016, em virtude de mandado de prisão definitivo do TJ/RS e é investigado nesta Regional pelos delitos de furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa também por inquérito instaurado no mesmo ano.

O preso em questão foi alvo da importante Operação Singular, deflagrada em 04 de junho de 2019. Na época, ele não havia sido preso por não ter sido encontrado.

Registre-se que a investigação constatou o envolvimento do preso em fraudes a concursos públicos promovidos pela FGV no ano em curso.

O envolvido, que era contumaz na prática de delitos pela internet, usava a sua condição de foragido como um fator para incrementar a sua empreitada criminosa, pois, por não poder circular com frequência, mantinha-se em casa reiterando e se especializando na prática de tais delitos. Ele responderá pelos crimes previstos nos art. 155, §4º do Código Penal, art. 1º da Lei 9.613/98 e art. 2º da Lei 12.850/2013.

 

Compartilhe