Grupo armado usa explosivos em ataque a agência bancária em Campo Alegre de Lourdes

Bandidos fazem reféns na fuga.

Foto: Portal Professor Thiago

Um grupo armado atacou uma agência do Banco do Brasil com explosivos, na noite de segunda-feira (5), na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, e fizeram moradores reféns durante a fuga. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que disse que o grupo estava fortemente armado.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos reféns ou onde eles foram liberados. Os suspeitos atiraram e danificaram a rede de energia elétrica, o que causou um corte no fornecimento na cidade. A energia foi restabelecida na madrugada desta terça-feira (6).

Em nota, o banco do Brasil informou que não houve registro de funcionários ou colaboradores feridos na ação. Disse também que vai enviar equipes de engenharia e manutenção ao município, para realizar a avaliação técnica sobre os danos causados à estrutura do prédio e limpeza do local.

O banco destacou também que ainda não uma previsão de quando a agência será reaberta. “Clientes e usuários em Campo Alegre de Lourdes podem buscar atendimento temporário e alternativo na agência mais próxima do município de São Raimundo Nonato, no Piauí, além das unidades de Pilão Arcado e Remanso, no norte da Bahia”, acrescenta a nota.

O Banco do Brasil disse também que colabora com as investigações policiais e que não informa a quantia roubada. O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não foi respondido até a última atualização desta reportagem.

Campo Alegre de Lourdes tem cerca de 30 mil habitantes e a agência atacada era a única na cidade. No local, há ainda uma casa lotérica e um posto avançado de outro banco.

Compartilhe