Grosjean grava vídeo do hospital diz que Halo salvou sua vida em acidente na F1

Logo na largada, Grosjean foi tocado pelo russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e bateu forte no guard rail.

Foto: Reprodução / Instagram Romain Grosjean

O piloto francês Romain Grosjean gravou um vídeo tranquilizando a todos sobre o seu estado de saúde após o acidente feio na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (29). Internado num hospital militar, ele exaltou o Halo, peça que protege a cabeça do piloto no carro, que foi fundamental para que escapasse com vida.

“Oi, pessoal. Só queria dizer que estou bem, mais ou menos bem. Obrigado pelas mensagens. Eu não era fã do Halo, mas sem ele eu não conseguiria estar aqui falando com vocês hoje. Obrigado a todos os profissionais envolvidos no resgate e espero que possa voltar a responder as mensagens de vocês em breve”, afirmou.

De acordo com o comunicado emitido pela escuderia Haas, pela qual Grosjean pilota, o francês sofreu queimaduras nas mãos. Os exames de raio x não apontaram fraturas.

Logo na largada, Grosjean foi tocado pelo russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e bateu forte no guard rail. O carro partiu em dois e pegou fogo. Por não ter desmaiado no momento do impacto, o piloto francês conseguiu escapar em meio ao fogo.

Após a paralisação, a corrida foi recomeçada e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP do Bahrein, seguido pelo holandês Max Verstappen e o tailandês Alex Albon completou o pódio, ambos da Red Bull.

Compartilhe