Governo do Povo entrega requalificação do Ambulatório Dr. Fernando Carvalho de Araújo

Orlandinho anunciou a construção da sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ambulatório Dr. Fernando Carvalho de Araújo - Créditos FORTE NA NOTÍCIA

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da secretaria de Saúde, entregou na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a requalificação do Ambulatório Municipal Dr. Fernando Carvalho de Araújo. A obra integra uma série de ações do Governo do Povo que envolve recuperação e ampliação de escolas, praças e unidades de saúde do município.

A unidade atenderá as especialidades na área de cardiologia, infectologia, pediatria, cirurgião pediátrico, cirurgia geral, nutrição, pré-natal de alto risco, oftalmologia, psiquiatria, ginecologia, ortopedia, urologia e exames de ultrassom e laboratoriais.

Aline Pires, secretária de Saúde, disse que quando assumiu a pasta encontrou as Unidades de Saúde em péssimas condições, com a estrutura física comprometida. Segundo a gestora, em 27 meses de governo a maioria das unidades de saúde já passaram por uma requalificação, a exemplo, o Ambulatório Municipal. “Não é apenas uma reforma, requalificamos todo o espaço dando uma nova roupagem e humanizando o atendimento”, disse.

Em seu discurso, o vice-prefeito Max Passos, frisou que as realizações do Governo do Povo refletem aquilo que foi colocado em palanque nas ultimas eleições. Segundo Max, em dois anos e meio de Governo, a atual administração fez 100% mais do que a oposição na área da Saúde. “Eu desafio eles para vir aqui fazer o debate”, alfinetou.

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho iniciou a fala fazendo críticas à oposição pelo fechamento da Santa Casa. “Foi o nosso governo que instalou, organizou toda rede de saúde pública do município de Cruz das Almas. Antes do nosso governo a Santa Casa de Misericórdia estava fechada. Em dois messes de governo nós reabrimos a Santa Casa que já realizou mais de 6 mil atendimentos entre cirurgias eletivas, partos normais e cesáreos”, disse.

Segundo gestor, quando ele assumiu a prefeitura pela terceira vez, em janeiro de 2017, existiam, apenas, dois PSFs, sendo um na Pumba e outro na Sapucaia, em péssimas condições. “Depois de reformar e ampliar essas duas Unidade de Saúde da Família, construímos mais 10”, acrescentou.

Orlandinho concluiu fazendo um agradecimento aos profissionais da saúde e anunciando a construção da sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O evento contou com as presenças da primeira dama Cilene Pereira, Ilza Francisca (vereadora); Aline Brandão (esposa da Max); Vera Lúcia (Provedora da Santa Casa), Acidailza Mascarenhas (Conselho Municipal de Saúde) e os vereadores Thiago Chagas e Alemão.

FORTE NA NOTÍCIA

Ambulatório Dr. Fernando Carvalho de Araújo – Créditos: FORTE NA NOTÍCIA
Compartilhe