Governo discute construção de 500 habitações em comunidades rurais

Em reunião nesta quinta-feira (22), secretários Walter Pinheiro e Nelson Pelegrino discutiram termos da parceria com Wilson Dias.

Foto: Ascom Seplan

O governo do estado discutiu nesta quinta-feira (22) a construção de 500 habitações para comunidades quilombolas, indígenas e rurais em dez municípios baianos. Os secretários Walter Pinheiro (Planejamento) e Nelson Pelegrino (Desenvolvimento), e o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, discutiram os termos da parceria e como conseguir recursos do governo federal para o projeto.

Os imóveis deverão ter dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda em 44,78 m² de área útil. Parte dos recursos será captado do Programa Nacional de Habitação Rural, com contrapartida do governo do estado.

“Já chegamos a fazer este tipo de encaixe com a execução de algumas metas, planos, projetos e licitações, de maneira que vamos otimizando o orçamento, vendo os recursos e cumprindo aquilo que o governador Rui Costa determinou para a gente neste período, ou seja, tocar diversas iniciativas gerando não só postos de trabalho, como também entregando obras em diversos lugares”, destacou Pinheiro.

Compartilhe