Governo autoriza construção do Hospital Clériston Andrade 2 em Feira de Santana

O complexo terá investimento de R$ 50 milhões.

O governador Rui Costa (PT) autorizou, na manhã desta sexta (11/1), o início das obras para a construção do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. O anexo irá se somar à já existente unidade, com capacidade para 400 leitos, setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma. O complexo terá investimento de R$ 50 milhões.

“Ele passa a ser o maior hospital no interior do estado, menor apenas que o Roberto Santos, em Salvador, portanto, atendendo com alta complexidade a todo o estado da Bahia e ao povo de Feira de Santana”, afirmou o governador, na ocasião. O HGCA atende a uma população estimada, entre residente e flutuante, em torno de quatro milhões de pessoas.

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, disse ainda que a unidade 2 do hospital funcionará de forma sustentável. “A unidade contará com coleta de água da chuva, aquecimento solar para garantir água aquecida nos banheiros, e estamos trabalhando para viabilizar a utilização de gás natural em toda a infraestrutura de ar-condicionado, em substituição à energia elétrica”, explicou.