conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Gov. Mangabeira: Tradicional Festa 2 de Julho começou com muito forró

Publicado

em

A Tradicional Festa 2 de Julho começou com tudo! O primeiro dia do evento teve muito forró e colocou o público para dançar ao som de músicos consagrados no ritmo. Os forrozeiros Flávio José e Adelmario Coelho, que tocaram na festa em 2017, superaram as expectativas do público que os aguardava com ansiedade e fizeram grandes shows com os grandes sucessos do forró.

A banda cruzalmense Acarajé com Camarão, muito querida pelos mangabeirenses, retornou à Festa 2 de Julho após de muitos anos e matou as saudades do público com os antigos sucessos e apresentou o novo trabalho.

Como uma das marcas do Governo da Mudança é valorizar os artistas da terra, também teve espaço para as atrações locais. A abertura ficou por conta de Flor dos Teclados. O cantor Tiririca 2 também subiu ao palco para animar o público e Carlos Santos encerrou a participação das bandas mangabeirenses na primeira noite.

Como já é tradição, o prefeito Marcelo Pedreira recebeu amigos, familiares e membros do governo em sua casa antes da festa, de onde vieram todos juntos curtir os shows. Ele falou sobre a alegria de poder realizar, pelo segundo ano consecutivo, a maior Festa 2 de Julho de todos os tempos e garantiu que, este ano, o público pode esperar um evento ainda maior e mais organizado.

A festa, que ainda tem mais dois dias pela frente, já começa a receber elogios do público pela organização, segurança e qualidade das atrações. Hoje, a festa continua a partir das 20 horas. Atrações aguardadas como Santana, O cantador e Unha Pintada passarão pelo palco da festa esta noite

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com carne tomba e populares saqueiam carga na BR-420, em Ubaíra

O condutor do veículo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital mais próximo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma caminhão carregado com carne tombou no início da tarde desta segunda-feira, 15, na BR-420, no trecho do povoado de Jenipapo, zona rural de Ubaíra.

Em vídeos compartilhados em rede social é possível observar populares saqueando toda a carga, inclusive utilizando animais para realizar o transporte.

O condutor do veículo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital mais próximo, mas seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Menino de 2 anos com autismo morre após se afogar em piscina de casa em Feira de Santana

O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um menino de 2 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), morreu após se afogar nas piscina da casa onde morava, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

O afogamento de Brayan Levy Rios Dias aconteceu na tarde de domingo (14), na rua Andaraí. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao garoto, mas ao chegar no local, o menino já tinha sido retirado da piscina e recebido os primeiros socorros.

O Samu iniciou o atendimento no local, ainda na ambulância, mas Brayan Levy não resistiu. O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Geral Clériston Andrade.

O sepultamento do menino acontecerá na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana, depois de ser velado na igreja evangélica do bairro Jardim Cruzeiro.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Integrantes do MST alcançam BR-324 em Simões Filho em marcha estadual

O movimento completa em 2024, quatro décadas de existência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A marcha estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) já chegou na manhã desta segunda-feira (15) a Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Imagens obtidas pelo Bahia Notícias mostram a movimentação do grupo pela BR-324. Um engarrafamento também é registrado no trecho.

Desde o dia 9 de abril, o grupo segue na caminhada, que teve início em Feira de Santana, com o objetivo de percorrer 110 quilômetros até Salvador. A previsão era de chegada na próxima quarta-feira (17), mas o prazo deve ser antecipado.

Segundo o MST, em torno de três mil militantes participam da marcha. Durante a marcha, o grupo faz críticas e chama a atenção para diferentes formas de violência do latifúndio e do agronegócio, além de anunciar o projeto de Reforma Agrária Popular do MST.

O movimento completa em 2024, quatro décadas de existência.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas