conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Gov. Mangabeira: ‘Associar latrocínio com o coronavírus é puro fake news’, diz Polícia Civil

Publicado

em

O delegado de polícia de Governador Mangabeira, Dr. Luiz Castro Freaza, negou qualquer relação do crime envolvendo Alexandre Souza de Oliveira Barbosa Lima, com o coronavírus. A informação é do site Mídia Recôncavo.

De acordo com a autoridade policial do município, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e em momento algum foi ventilada a hipótese da motivação ter sido o Covid-19, como foi veiculado em um blog de notícias da região. “Isso é algo inventado, uma Fake News. Estamos em fase do inquérito que é sigiloso, mas posso garantir a população de Governador Mangabeira e região que não é verdade essa informação. Tomei como surpresa essa notícia. Não podemos permitir que alguém se aproveite dessa pandemia que o mundo vive para deixar a comunidade ainda mais assustada. Não posso expor mais detalhes para não atrapalhar as investigações, mas a única linha do inquérito até o momento é o latrocínio”, finalizou.

A fake news provocou uma reação da gestão municipal, que além de emitir uma nota repudiando veementemente a postura do veículo de comunicação responsável pela matéria, ainda prometeu acionar as autoridades competentes e o judiciário para punir os responsáveis. “Estamos lutando diuturnamente juntamente com a comunidade na prevenção ao Covid-19. A soma desses esforços tem mostrado resultado e Governador Mangabeira até o momento não tem um só caso de suspeita da doença. Já publicamos alguns decretos como forma de salvaguardar a saúde dos mangabeirenses. Situações como essa devem ser enfrentadas com o rigor das leis no sentido de evitar ainda mais o pânico que o mundo todo enfrenta. O momento é delicado e precisamos punir quem propaga Fake News”, disse Pedreira.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com mangas tomba na BR-101, no Entroncamento de Laje

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mídia Bahia

Um caminhão carregado com mangas tombou na manhã desta terça-feira, 23, na BR-101, no Entroncamento de Laje.

De acordo com relatos, a carga teria ficado torta após o veículo passar por um quebra-molas. Na tentativa de evitar o tombamento, o condutor chegou a parar o caminhão e cortar as cordas, mas não obteve êxito. Não houve feridos.

A carga ficou espalhada na via e foi saqueada por populares. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Parte da calçada cede e deixa quatro pessoas feridas no bairro da Barra, em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / TV Bahia

Quatro pessoas ficaram feridas após parte de uma calçada ceder na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Centenário, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo as informações, o caso foi registrado nas imediações do Shopping Barra. Com o incidente, um carrinho de venda de lanches caiu na cratera que foi aberta. Os feridos estavam ao redor do comerciante.

Ainda de acordo com as informações, uma das pessoas feridas é uma funcionária do shopping. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Duas pessoas morrem após acidente envolvendo dois caminhões na BR-020

Rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado

Compartilhe

Publicado

em

- Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas acabaram morrendo após a colisão entre dois caminhões no início da manhã deste sábado, 20, próximo a Alvorada do Norte, na região Nordeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente na BR-020 aconteceu no trecho entre Alvorada do Norte e a cidade de Rosário, na Bahia.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um caminhão-cegonha e um caminhão-tanque de cimento. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O impacto do acidente foi forte e ambos os veículos ficaram completamente destruídos. Os bombeiros estão trabalhando para retirar as vítimas das ferragens para que o Instituto Médico Legal (IML) faça a remoção dos corpos.

A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado. A PRF permaneceu no local e recomendou que os motoristas buscassem rotas alternativas. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas