Fora de época, São João de Campina Grande será em outubro devido ao coronavírus

De acordo com o G1, o anúncio da mudança das datas foi feito pelo prefeito da cidade paraibana, Romero Rodrigues, na noite desta segunda-feira (23).

Foto: Divulgação

Programado inicialmente para ser realizado entre os dias 5 de junho e 5 de julho, a tradicional festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, teve que ser adiada. Com a pandemia do novo coronavírus afetando todos os estados brasileiros, o evento foi deslocado para 9 de outubro até o dia 8 de novembro.

De acordo com o G1, o anúncio da mudança das datas foi feito pelo prefeito da cidade paraibana, Romero Rodrigues, na noite desta segunda-feira (23). A medida visa evitar a disseminação da Covid-19 pela região, diante do risco de contágio da doença em grandes aglomerações.

Em sua 37ª edição, vale destacar, é a primeira vez que o São João de Campina Grande é adiado. As montagens das estruturas dos palcos, que já estavam em processo de instalação, foram suspensas assim que foi oficializada mudança. A festa deste ano vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, falecido em um acidente aéreo ano passado.

Compartilhe