Filarmônicas realizam encontro musical virtual para celebrar o Dois de Julho

Nove bandas de várias regiões da Bahia participam com seus maestros.

Foto: Camila Souza/GOVBA

Todos os anos o sol nasce diferente na Bahia no dia 2 de julho. Todos os anos, as filarmônicas da Bahia fazem um encontro em Salvador sob o céu do Dois de Julho. Este ano elas não deixarão de celebrar a grande vitória do povo da Bahia, do Brasil, mas farão cada uma sob o céu de sua cidade, no Primeiro Encontro Virtual de Filarmônicas da Bahia/29º Encontro de Filarmônicas, que marca o 29º ano consecutivo em que elas se encontram para tocar.

Tudo começa na live que acontece a partir das 18h no Facebook da FUB – Filarmônicas Unidas da Bahia e no Youtube da Fundação Gregório de Mattos, que está apoiando o evento. Com mediação de Felipe Dias, que contará com a parceria do maestro Fred Dantas na apresentação, uma extensa programação será realizada.

Na abertura, um vídeo com o Hino ao 2 de Julho, com novo arranjo feito pelo maestro Fred Dantas, dá início à celebração. Executado de forma isolada pela “Filarmônica Virtual Unida da Bahia”, com partituras editadas por Ronald Magnavita Filho, vídeo editado por Gival Filho e tocado por músicos de filarmônicas das cidades de Cachoeira, Camaçari, Caravelas, Central, Irará, Itiúba, Jacobina, Maragogipe, Morro do Chapéu, Salvador, Senhor do Bonfim e Serrinha.

As nove filarmônicas que participarão farão então suas apresentações através de vídeos e para cada filarmônica que mostrar sua música na live haverá uma entrevista ao vivo com o seu maestro. A live também estará aberta para que o público se manifeste e faça perguntas e será encerrada com o Hino ao 2 de Julho.

Compartilhe