conecte-se conosco




SEGURANÇA

Feira: Professor de escolinha de futebol, ex-jogador é preso por tráfico de drogas

Publicado

em

Um professor de escolinha de futebol, que também atuou como jogador do Fluminense de Feira de Santana, além de um motorista foram presos acusados de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, o caso foi descoberto após a polícia receber uma informação de que haveria uma entrega de tabletes de cocaína em uma casa no bairro feirense, que depois seria enviada para as cidades de Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Amélia Rodrigues, na mesma região.

Conforme a polícia, a venda da droga acontecia a partir da escolinha da qual o suspeito, que não teve o nome divulgado, é professor. Depois, o material seria repassado para adolescentes em escolas das cidades citadas. Munidos da informação, policiais civis e militares abordaram um veículo Punto preto. Na vistoria, foram encontrados quatro tabletes, cada um pesando um quilo, de cocaína, além de dois aparelhos celulares.

Em seguida, os policiais apreenderam mais drogas em posse do professor da escola de futebol. Com ele havia ainda dois tabletes de cocaína e um tablete de maconha, de um 1,5kg em sacos plásticos. As ações foram executadoas pelo 3º Pelotão de Coração de Maria e policiais civis de Teodoro Sampaio.

Após o flagrante, os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Já o veículo foi apresentado no Complexo Policia Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Teixeira de Freitas: homem é preso em flagrante após se passar por professor em universidade federal

Suspeito prestou depoimento e vai responder em liberdade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / UFSB

Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (22) dentro da unidade de ensino.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder por falsa identidade.

Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito usava um perfil falso nas redes sociais, em que dizia que era mestre e doutor em Ciência da Computação da pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Na mesma página, ele se declarava como professor na UFSB.

As investigações policiais mostraram que ele teria cometido o mesmo crime em outra universidade. A equipe da Polícia Civil entrou em contato com as instituições de ensino da região e fez pesquisas na plataforma acadêmica Lattes, constatando que todas as afirmações do suspeito de que seria um docente universitário eram falsas.

A corporação investiga agora a motivação da criação do perfil falso, a fim de verificar se ele aproveitou a falsa identidade para aplicar golpes na região.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem de 54 anos é encontrado morto com marcas de tiros em São Felipe

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem de 54 anos identificado como Antonio de Brito Rocha foi encontrado morto neste domingo, 21, no município de São Felipe.

Trajando uma calça jeans, sem camisa e com um facão em uma das mãos, o corpo apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e foi localizado por populares em uma região de matagal.

Segundo informações obtidas pelo Forte na Notícia, a residência onde a vítima morava apresentava sinais de luta corporal, com sangue espalhado pelos cômodos.

O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Carro com B.O registrado no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF na BR-101, em Humildes

Um homem de 27 anos dirigia o carro no momento da abordagem.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste sábado (20), um automóvel Honda/Civic durante fiscalização em frente ao posto da PRF de Humildes (Km 173 da BR 101). Nos procedimentos de identificação veicular, os agentes observaram sinais de adulteração. Um homem de 27 anos dirigia o carro no momento da abordagem.

A vistoria minuciosa no Civic levou os PRFs à descoberta de que se tratava de um clone, com diversas adulterações, inclusive com placas diferentes das originais. Os agentes descobriram ainda um boletim de ocorrência (B.O) no qual era informado o roubo do veículo na cidade do Rio de Janeiro em 21/06/2023.

O motorista, que não possuí CNH, disse que comprou o veículo com um conhecido pelo valor de R$ 75 mil. Informou ainda que deu de entrada um carro usado e assumiu prestações mensais no valor de 1.600 reais.

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana, onde será investigada a possível prática de receptação.

Estatística – Somente este ano, a PRF recuperou durante fiscalizações nas rodovias federais baianas 276 veículos com registro de roubo ou furto. Em 212 veículos foram observados sinais de adulteração de seus elementos identificadores.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas