Feira de Santana: UEFS discute retomada das aulas presenciais e de serviços do campus

Segundo a UEFS, as deliberações da reunião desta quarta dão continuidade ao processo de preparação para o ano letivo de 2022.

Foto: Reprodução/ Jornal Grande Bahia

O comitê emergencial da Covid-19 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) para discutir o fluxograma de notificação de casos suspeitos da doença e de Influenza na comunidade acadêmica.

O encontro discutiu a manutenção dos protocolos sanitários que norteiam os métodos de prevenção não farmacológicos, como o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento social.

Também foram debatidos o retorno de estudantes para as residências universitárias, o sistema de transporte dos servidores e os processos de testagem da comunidade universitária para a retomada presencial das atividades na instituição.

Segundo a UEFS, as deliberações da reunião desta quarta dão continuidade ao processo de preparação para o ano letivo de 2022.

“Estamos acompanhando o atual cenário da pandemia e preparando o campus para a chegada dos alunos e professores. O comitê está atento às demandas de biossegurança para adequar todos os espaços necessários para o retorno das atividades acadêmicas”, afirmou o reitor da UEFS, Evandro do Nascimento. O retorno das aulas presenciais está previsto para ocorrer em 21 de fevereiro.

Compartilhe