FAMAM realiza primeiro encontro pedagógico do semestre 2018.1

Na manhã de sábado (27/01) a Faculdade Maria Milza – FAMAM realizou o seu primeiro encontro pedagógico do semestre 2018.1. A Diretora Acadêmica, Profª Dra. Josemare Pinheiro, deu as boas vindas para os trabalhos que se iniciarão nesse período letivo. Ela destacou a excelência acadêmica que a instituição vem realizando ao longo do tempo e como a qualificação e atuação docente tem contribuído para o desenvolvimento do tripé universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na oportunidade a Coordenadora do Programa de Iniciação Científica, Profª Dra. Andréa Jaqueira, relatou a importância da pesquisa e apresentou números significativos da produção científica da FAMAM, reforçada pelo programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, a Revista Textura que já é classificada com Qualis da CAPES e o Seminário Estudantil de Pesquisa -SEP. Sobre a Extensão o Professor Me. João Casas , que coordena o Programa na FAMAM, falou da necessidade de levar, no cotidiano das disciplinas, o acesso  à comunidade de conhecimento e serviços produzidos pela instituição, atendendo a preceitos legais e também à vocação do grupo gestor pela responsabilidade social. O coordenador apresentou cerca de 14 projetos de extensão e o Centro Integrado de Pesquisa e Extensão Maria Milza –  CIPEM que funciona em Cruz das Almas e oferece diversos serviços para a população como clínicas de odontologia, Laboratório de Análises Clínicas, Acupuntura, Raio-X, Ambulatórios de Nutrição, Enfermagem, Balcão de Justiça e Cidadania, Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal – NAF, Farmácia Escola.

O Diretor Geral, Prof. Dr. Weliton Almeida, ratificou as palavras dos professores que o antecederam, destacando que a FAMAM é uma instituição de ensino superior de referência na Bahia e bem conceituada nas avaliações do MEC como a número 01 no Recôncavo da Bahia, a exemplo do curso de Biomedicina, avaliado recentemente como o melhor do estado. Ele anunciou novos investimentos em estrutura e equipamentos na instituição, ressaltando que esse ano será de grandes comemorações pela celebração dos 15 anos de fundação da Faculdade e que o XV SEP será pautado pela qualidade de trabalhos científicos.

O Prof. Weliton encerrou sua fala desejando um semestre profícuo e de muito trabalho na busca de um trabalho diferencialmente reconhecido pela qualidade, compromisso e responsabilidade com a formação no Ensino Superior.

Compartilhe