Fake News! “Não é golpe” afirma delegado da Polícia Civil sobre dupla de religiosas

A dupla de religiosas fazem parte do Arautos do Evangelho, que é uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

Foto: Reprodução/Amargosa News

Vários áudios sobre uma dupla de mulheres religiosas que estariam supostamente aplicando golpes em moradores da região foram desmentidos pelo delegado da Polícia Civil de Milagres.

A dupla de religiosas fazem parte do Arautos do Evangelho, que é uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício. Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias.

Segundo o delegado as mulheres procuraram a Polícia Civil e Militar de Milagres após o alvoroço criado pelos áudios que espalharam. “Não há motivo pra pânico pois não são golpistas. Estão assustadas pois as pessoas estão agindo de forma ameaçadora com elas.” disse o delegado.

O Padre Wagner Silva, superior do Arautos na região da Bahia, enviou um áudio esclarecendo sobre os boatos: “Esclareço que não é real. São duas irmãs, que as conheço muito bem. São pessoas de boa índole, dedicadas, volutarias e religiosas que fazem pelo amor de Deus.” O Padre explica também que as religiosas vão em busca de assinantes para as revistas e publicações produzidas pela religião e também em busca de doações.

Compartilhe