ExpoCruz: com alta procura, inscrições encerraram em menos de três horas

A ExpoCruz é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama).

A ExpoCruz 2021 acontecerá em outubro, mas já é um sucesso. A Prefeitura de Cruz das Almas abriu as inscrições em seu site oficial nesta segunda-feira (20) às 08h e, em menos de três horas, todas as 100 vagas para expositores já haviam sido preenchidas. A seleção dos contemplados vai seguir a ordem do momento da inscrição.

A ExpoCruz é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), para valorizar os negócios de empreendedores e produtores da agricultura familiar e fortalecer a economia local. “Esse evento é muito importante para gerar renda e para a captação de novos mercados, fomento e investimentos. Será um momento de mostrar o potencial econômico da cidade”, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Os 100 stands disponibilizados pela organização do evento incluíram dez categorias: agricultura familiar; artesanato; associações; bolos, doces e salgados; cervejarias artesanais e licores; empresas agro; flores e plantas; food truck; instituições de ensino/pesquisa; e pets. A feira começa no dia 20 de outubro e vai até o dia 24, na Praça Senador Temístocles.

O titular da Seama, Leone Ricardo, ressalta que a ExpoCruz é uma oportunidade para divulgar, expandir e apoiar iniciativas locais. “A feira é de todos os cruzalmenses e trabalhadores de nossa terra. A ideia é que os expositores consigam cada vez mais crescer com seus negócios com a participação no evento”, comenta o secretário.

A programação também vai incluir outras atividades, como concursos de comidas e bebidas artesanais, feira AdotaPet e doação de mudas. O evento respeitará as medidas de prevenção contra a covid-19 e o uso de máscara será obrigatório.

Compartilhe