Ex-prefeito Ednaldo Ribeiro é conduzido a presidência de honra do PRB de Cruz das Almas

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Ex-prefeito Ednaldo Ribeiro é conduzido a presidência de honra do PRB - Foto: Paulo Galvão - FORTE NA NOTÍCIA

O ex-prefeito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro (sem partido), foi conduzido a presidência de honra do Partido Republicano Brasileiro (PRB) durante evento realizado pela legenda na Câmara de Vereadores, na tarde deste sábado, 10. O encontro reuniu alguns dos principais nomes da oposição no município, a exemplo dos vereadores Roberto Câmara (PMDB), Nego da Farmácia (DEM), Renan de Romualdo (PMDB), e Valter Lucas (PRB), além de ex-secretários municipais e convidados. Eleita pelo PRB, a vereadora Camila Moura justificou a ausência por conta de um compromisso agendado anteriormente.

Segundo o vereador Valter Lucas, presidente da comissão provisória do PRB, as portas da legenda estão abertas para Ednaldo. “(…) As portas do PRB estão abertas e o tapete verde e amarelo está aguardando para que ele possa concorrer a eleição de 2020”, disse durante entrevista ao Forte na Notícia.

Em sua fala, o presidente do poder legislativo, o vereador Renan de Romualdo, frisou que o objetivo principal do encontro não foi para fazer uma negociação política, mas discutir o melhor para Cruz das Almas. “O melhor para Cruz das Almas está aqui, hoje. Nesse plenário e nessa mesa, e quem vai decidir as eleições desse ano, junto com o PRB, como já vi, aqui, a sabedoria do Pr. Valter Lucas, dando o título de presidente de honra do partido é porque quer levar Ednaldo para o 10, porque sabe que o 10 também precisa de Ednaldo e Cruz das Almas será 10”, finalizou.

Logo no início do pronunciamento, Ednaldo agradeceu o convite feito pelo PRB, mas fez questão de afirmar que ainda não se filiou a legenda. “A minha filiação partidária ainda não está definida para o próximo ano, nós enfrentar a política de nossa cidade, corrigir tudo que está errado em nosso município, o desmando que vem acabando nosso município, não sei ainda, está nas mãos de Deus e do povo de minha terra”, disse. Ainda sobre a disputa eleitoral de 2020, Ribeiro prometeu discutir o assunto com o grupo e com a população. “Também vamos conversar com ACM Neto e João Roma, vamos esgotar todas as salivas, porque nós possamos fazer o melhor por esta terra, fazer o melhor pelo nosso povo”, acrescentou.

Compartilhe