conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Estudante tenta invadir quarto de colega denunciado por racismo em Cachoeira: ‘Vai ver com quantos paus se mata um racista’

Publicado

em

Um aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi flagrado, em vídeo, tentando arrombar a porta do quarto do colega Danilo Araújo de Góis, denunciado por racismo após se recusar a receber prova das mãos de uma professora negra, no campus da cidade de Cachoeira.

O caso ocorreu na terça-feira (10). O estudante, que não teve o nome revelado, tentou invadir o quarto de Danilo na residência universitária localizada na cidade de São Félix, vizinha a Cachoeira. No vídeo, é possível ver o estudante dizendo que está consciente do que está fazendo e falando que não vai aceitar a atitude racista do colega.

Inicialmente, o estudante consegue dar um chute na porta do quarto de Danilo e abre o cômodo. Em seguida, se afasta para outra área da casa, pega um pedaço de madeira e volta para a porta do quarto, que foi fechada por Danilo.

“Vão se f**** com o racismo de vocês. Legitimando isso. Venha, venha que você vai ver com quantos paus se mata um racista. Vocês vão ver. Podem chamar a polícia”, disse o estudante.

Enquanto batia na porta com um pedaço de madeira, o rapaz dizia: “Você não é contra viado? Você não é macho, que só se faz de macho pra ofender mulher preta?”, disse.

A universidade informou que vai se posicionar sobre o caso, mas não informou quando. A instituição adiantou que membros da instituição já tiveram uma reunião com o estudante que tentou invadir o quarto de Danilo. Disse ainda que Danilo deixou a residência universitária. Não há detalhes se o rapaz foi suspenso e se manterá na universidade. As aulas seguem normalmente em toda instituição de ensino.

A Polícia Civil de Cachoeira informou que a tentativa de invasão ao quarto de Danilo foi registrada na unidade policial. Entretanto, a polícia informou que não vai falar sobre o caso, devido às investigações.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com mangas tomba na BR-101, no Entroncamento de Laje

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mídia Bahia

Um caminhão carregado com mangas tombou na manhã desta terça-feira, 23, na BR-101, no Entroncamento de Laje.

De acordo com relatos, a carga teria ficado torta após o veículo passar por um quebra-molas. Na tentativa de evitar o tombamento, o condutor chegou a parar o caminhão e cortar as cordas, mas não obteve êxito. Não houve feridos.

A carga ficou espalhada na via e foi saqueada por populares. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Parte da calçada cede e deixa quatro pessoas feridas no bairro da Barra, em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / TV Bahia

Quatro pessoas ficaram feridas após parte de uma calçada ceder na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Centenário, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo as informações, o caso foi registrado nas imediações do Shopping Barra. Com o incidente, um carrinho de venda de lanches caiu na cratera que foi aberta. Os feridos estavam ao redor do comerciante.

Ainda de acordo com as informações, uma das pessoas feridas é uma funcionária do shopping. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Duas pessoas morrem após acidente envolvendo dois caminhões na BR-020

Rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado

Compartilhe

Publicado

em

- Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas acabaram morrendo após a colisão entre dois caminhões no início da manhã deste sábado, 20, próximo a Alvorada do Norte, na região Nordeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente na BR-020 aconteceu no trecho entre Alvorada do Norte e a cidade de Rosário, na Bahia.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um caminhão-cegonha e um caminhão-tanque de cimento. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O impacto do acidente foi forte e ambos os veículos ficaram completamente destruídos. Os bombeiros estão trabalhando para retirar as vítimas das ferragens para que o Instituto Médico Legal (IML) faça a remoção dos corpos.

A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado. A PRF permaneceu no local e recomendou que os motoristas buscassem rotas alternativas. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas