‘Estamos praticamente vencendo a pandemia’, diz Bolsonaro

Declaração foi feita em evento na Bahia; especialistas afirmam que dados devem ser analisados com cautela, e ainda não é possível dizer que essa é a tendência do país.

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (11), em evento na Bahia, que o país está “praticamente vencendo” a pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo portal G1.

“Estamos praticamente vencendo a pandemia, o governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados. Quer seja com auxílio emergencial que atingiu 65 milhões, quer seja auxílio a micro e pequenas empresas com crédito. Ou seja investindo também massivamente meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem junto à saúde como atender os infectados”, afirmou o presidente.

Desde o início do de setembro, o Brasil vem registrando quedas na média móvel de novas mortes por Covid-19. No entanto, para especialistas, os dados devem ser observados com cautela pois ainda não é possível dizer que essa é a tendência da pandemia no país.

Compartilhe