Estados podem iniciar vacinação ainda nesta segunda, diz ministro da Saúde

A informação foi dada pelo ministro durante entrega simbólica das primeiras doses da vacina Coronavac distribuídas pela União.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 nos estados pode começar nesta segunda-feira, às 17h. Isto seria uma antecipação do dia previsto inicialmente para iniciar a campanha, a próxima quarta (20). A informação foi dada pelo ministro durante entrega simbólica das primeiras doses da vacina Coronavac distribuídas pela União.

“Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa ao final do dia, em princípio, às 17h. A gente marca não antes das 17h, mas, se alguém tiver delongas, faz parte da missão”, disse o ministro nesta manhã. “Quem puder começar às 18h, mas o importante é que comece hoje, ao final do dia. Esse é nosso combinado”, enfatizou Pazuello.

“A liberação do uso emergencial pela [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] Anvisa marca um momento histórico para o país. As vacinas do Butantan e da Fiocruz são e serão um alívio para o país”, continuou.

Compartilhe