Autismo é tema de Simpósio em Cruz das Almas

1338

Neste sábado (14), o Espaço Aquarela realizou mais um evento voltado para a capacitação, diálogo, trocas e (des)construção de saberes e fazeres. Desta vez, foi realizado do I Simpósio que trouxe como temática o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril.

A abordagem temática foi realizada através dos múltiplos olhares de uma equipe formada por profissionais de diversas áreas. No primeiro momento, a psicóloga Jéssica Coutinho, apresentou ao público a história e informações sobre o diagnóstico do TEA. Em seguida, quem assumiu foi a nutricionista materno infantil Carolina Oliveira, compartilhando orientações nutricionais para crianças que possuem este diagnóstico. A professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) Edileusa Magalhães falou sobre o aprendizado e acompanhamento educacional da criança com TEA.

Quem encerrou o I Simpósio foi a fonoaudióloga Suleima Borges, que dividiu com o público conhecimentos, vivências e estratégias na atuação com este público.

O evento contou com a participação de integrantes da Associação Mutuipense de Pais e Amigos de Crianças Especiais (AMPACE).

Texto: Jordane Magalhães – MTE 5288