Equipe da Embrapa participa de reuniões na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR)

O primeiro encontro foi com o secretário Josias Gomes, o segundo, com o presidente do Instituto Biofábrica do Cacau (IBC), Lanns Almeida.

Foto: Marta Medeiros/SDR.

Na última semana (dia 29), equipe da Unidade da Embrapa de Cruz das Almas, participou de reuniões na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em Salvador, para articular parcerias visando ao desenvolvimento da cadeia produtiva do abacaxi BRS Imperial no baixo-sul da Bahia, polo de produção de frutas com grande predominância da agricultura familiar. O primeiro encontro foi com o secretário Josias Gomes, o segundo, com o presidente do Instituto Biofábrica do Cacau (IBC), Lanns Almeida.

“Foi acordado avançar na construção de projeto, a princípio a ser executado em parceria com a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, com material de plantio já disponível no IBC e acompanhamento técnico da Embrapa”, conta o pesquisador Domingo Haroldo Reinhardt, que estava acompanhado do pesquisador Joselito Motta e de José Renato Cabral, melhorista de abacaxi aposentado da Embrapa.

Compartilhe