Embaixada dos Estados Unidos recomenda saída imediata de americanos do Brasil

Segundo mensagem da representação diplomática, cidadão norte-americanos que vivem nos EUA "devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos.

Foto: Agência Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília recomendou ontem (24) aos norte-americanos que retornem imediatamente ao país. Segundo mensagem da representação diplomática, cidadão norte-americanos que vivem nos EUA “devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”.

A embaixada listou uma série de voos ainda disponíveis de companhias norte-americanas e brasileiras entres os dois países, com saídas dos aeroportos de Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). A mensagem consular alertou que a quantidade de voos internacionais entre os países vai diminuir a cada dia, assim como a malha aérea domiciliar brasileira. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos já haviam recomendado que viagens não essenciais ao Brasil fossem evitadas por causa da “transmissão generalizada” do novo coronavírus.

Compartilhe