Em parceria com a Prefeitura Municipal, mutirão da Defensoria Pública da União atende centenas de pessoas em Cruz das Almas

A ação fez parte do projeto Defensoria para Todos, que tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas hipossuficientes nos locais onde não há unidades da DPU.

Desde última quinta-feira até tarde deste sábado, 21, a equipe da Defensoria Pública da União (DPU) de Salvador esteve na cidade de Cruz das Almas para mais um mutirão de demandas previdenciárias. A ação, em parceria com a Prefeitura Municipal, foi realizada no Fórum da Comarca de Cruz das Almas.

Os cidadãos com renda familiar até 2 mil reais, que tinham demandas ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, pensão por morte e benefício da prestação continuada (BPC/LOAS), entre outros, negados ou suspensos pela autarquia previdenciária, puderam obter o atendimento gratuitamente.

A ação fez parte do projeto Defensoria para Todos, que tem como objetivo levar atendimento jurídico para as pessoas hipossuficientes nos locais onde não há unidades da DPU. Atualmente, na Bahia, a instituição tem sede apenas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Compartilhe