Em dia de feriado antecipado por causa da Covid-19, banhistas descumprem decreto e curtem praia de Salvador

Situação ocorreu nesta terça-feira (26), mesmo com acesso a praias proibidos e recomendações de isolamento social como forma de combater a Covid-19.

Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia

A praia de Stella Maris, em Salvador, ficou movimentada nesta terça-feira (26) – dia que se tornou feriado de São João por meio de um decreto do governo da Bahia – mesmo diante das recomendações pelo isolamento social como forma de combater a Covid-19.

A decisão pela antecipação de feriados, que foi aprovado na Alba, ocorreu como medida para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, desta forma, diminuir a propagação do coronavírus.

Além disso, vale ressaltar que o acesso às praias da capital baiana está proibido há dois meses. No entanto, muitos banhistas escolheram o local para curtir o feriado antecipado.

Por volta das 12h, uma intensa movimentação pela faixa de areia chamou atenção da reportagem da TV Bahia. Muitas pessoas não respeitavam a distância de, pelo menos, um metro, não usavam máscaras no rosto e aproveitaram para tomar banho de mar.

Compartilhe