Em busca de melhora, Bahia abre 2021 com duelo contra o Grêmio em Porto Alegre

No último jogo de 2020, a equipe perdeu para o Internacional no primeiro jogo de Dado Cavalcanti no comando.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O ano é novo e a expectativa é de vida nova para o Bahia no Campeonato Brasileiro. Após uma reta final de 2020 marcada por derrotas seguidas, o Esquadrão abre 2021 nesta quarta-feira (6), às 19h15, para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre pela 28ª rodada da competição. Na briga contra o rebaixamento, a equipe busca pontuar.

No último jogo de 2020, a equipe perdeu para o Internacional no primeiro jogo de Dado Cavalcanti no comando. Após um período de treinamento até encontrar o tricolor gaúcho, o comandante do Bahia espera uma evolução dentro de campo.

“Foi importante na condição do trabalho de correção. As mudanças sugeridas de um jogo para outro requer tempo e o tempo foi importante para reforçar ideias de jogo, corrigir erros do jogo passado para que isso não venha ser recorrente. Creio que nossa equipe evolua e minha expectativa é de uma performance e eficiência melhor, tanto defensivamente como em agressividade para conseguir um resultado bem melhor em relação ao jogo passado”, disse.

Quem também deu um discurso de confiança foi o lateral-esquerdo Matheus Bahia. Segundo ele, o torcedor vai ver um Esquadrão “diferente” dentro do campo.

“Vai ter muita raça de todo o time, nós viemos de uma semana forte. O professor Dado vem impondo treinamentos fortes, marcação pressão, querendo jogar com a bola. O torcedor vai ver um time diferente, tenho certeza”, indicou o atleta.

Os desfalques do Bahia para o jogo são os seguintes: Juninho Capixaba (pertence ao Grêmio), Gregore (suspenso) e Juninho (suspenso). Por outro lado, a novidade no time deve ser o atacante Thiago, destaque do time sub-20 e artilheiro da Copa do Brasil da categoria.

GRÊMIO

Finalista da Copa do Brasil e sem perder há 12 jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio pensa em chegar de vez ao G-4 e deve ir para o jogo com o que tem de melhor. As baixas no time de Renato Gaúcho são os zagueiros Geromel e David, e o volante Maicon. Os três se recuperam de problemas musculares.

Compartilhe