conecte-se conosco




ESPORTE

Em boa fase, Gilberto rivaliza com Gabigol por artilharia no país em 2019

Publicado

em

Responsável por um dos gols no triunfo do Bahia contra o Vasco, fora de casa, neste sábado (7), o atacante Gilberto tem conseguido rivalizar com Gabigol, artilheiro da Série A e maior estrela do Flamengo, líder da competição. Com o gol marcado em São Januário, Gilberto chegou aos 9 no torneio, em 18 jogos, e se isolou na vice-artilharia do campeonato. Gabriel, que também balançou as redes na noite de ontem, chegou aos 15 na Série A, seis a mais que o craque do Bahia.

Se consideradas todas as competições do ano, Gilberto já tem 24 gols em 2019, enquanto o atacante do Flamengo mandou a bola para o fundo das redes em 29 oportunidades. Gilberto foi o artilheiro do Bahia no Brasileirão de 2018, com oito gols marcados. O contrato do atleta com o time baiano vai até o final do ano que vem. O Bahia está na sétima colocação, com 30 pontos, 9 a menos que o Flamengo, líder da Série A. O Tricolor baiano volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Em estreia como mandante, Bahia encara o Fluminense em busca do primeiro triunfo na Série A

Esquadrão encara o Flu nesta terça-feira (16), às 21h30, na Fonte Nova.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Tiago Caldas /EC Bahia

Depois de estrear com derrota para o Internacional no Brasileirão, o Bahia não terá tempo para lamentar. Nesta terça-feira (16), o Esquadrão recebe o Fluminense, às 21h30, na Fonte Nova, pela 2ª rodada da Série A. A partida marcará a estreia do tricolor como mandante na competição.

Além de buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, diante da torcida o Bahia tem como missão sufocar uma possível crise que está iminente desde a perda do título estadual. Logo depois de pegar o Fluminense, a equipe volta a encarar o Vitória em clássico no Barradão.

A derrota de virada para o Inter deixou os tricolores na bronca e colocou em dúvida a capacidade do Esquadrão de sustentar o resultado após sair em vantagem.

Outro ponto de questionamento na equipe é a condição física dos atletas. Mais uma vez, o tricolor sofreu gols após os 25 minutos do 2º tempo. Para o técnico Rogério Ceni, tem faltado concentração aos jogadores durante os jogos.

“Não há outra conotação que não seja falta de concentração. Na bola parada, também é o time que mais jogou. É uma preocupação, por isso faço trocas com jogadores altos. Mesmo assim, a gente vem sofrendo”, analisou Ceni.

O treinador fez apenas um treino antes da partida e tem praticamente todo elenco à disposição, mas a tendência é a de que ele faça mudanças. Titular contra o Inter, Oscar Estupiñan pode perder a vaga para Biel. O meia Cauly, que começou no banco, também pode voltar ao time.

Quem não vai perder a posição é Luciano Juba. Com Rezende no meio-campo dando mais poder de marcação ao time, o camisa 46 voltou a jogar improvisado no setor. Na visão dele, o time precisa dobrar a concentração em campo para não ser surpreendido pelo adversário.

“A gente sabe que é importante o nosso jogo em casa, o torcedor está sempre nos apoiando. Temos que nos manter concentrados em casa para sair à frente no placar e manter para terminar o jogo bem e com o triunfo”, afirmou.

Juba destacou ainda que o apoio da torcida será fundamental para o Bahia alcançar o primeiro triunfo na Série A. O lateral garantiu ainda que o time está motivado para dar uma resposta e engatar uma boa sequência na temporada.

“A gente sempre foca no próximo jogo. Acabou o jogo do Internacional nós viramos a chave porque já temos um jogo difícil contra o Fluminense, dentro da nossa casa, e temos que desempenhar o melhor futebol para vencer o jogo e dar alegria para a nossa torcida”, completou.

Assim como o Bahia, o Fluminense busca a primeira vitória na Série A. O time de Fernando Diniz estreou com um empate amargo em 2×2 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Flu saiu na frente, mas levou a virada e só igualou o placar nos minutos finais.

Se dividindo entre o Brasileirão e a Copa Libertadores, a equipe carioca não terá força máxima na Fonte Nova. Fernando Diniz poupará os veteranos Felipe Melo e Marcelo. A dupla ficou fora do último treino. Diogo Barbosa substituirá o lateral esquerdo, enquanto Manoel e Martinelli devem formar a dupla de zaga. Felipe Andrade e Antônio Carlos também brigam pelas vagas.

RETROSPECTO

Em busca de um bom resultado contra o Fluminense, o Bahia pode se apegar ao bom retrospecto recente. O tricolor venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o clube carioca na Fonte Nova. No último encontro, pelo Brasileirão do ano passado, Everaldo marcou o gol do triunfo baiano. O resultado foi fundamental na luta contra o rebaixamento.

No geral, as equipes se enfrentaram 71 vezes, com domínio do Fluminense, que venceu 34 vezes. O Bahia saiu com o triunfo em 15 partidas e outras 22 terminaram empatadas.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para Palmeiras em retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Em seu retorno à Série A do Brasileirão após seis anos, o Vitória foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, em um Barradão lotado. O gol da partida, que contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi marcado pelo colombiano Richard Ríos aos 19 minutos do 1° tempo. O jogo também contou com a lesão do volante Dudu, que sentiu o joelho e foi substituído aos 31 minutos da 1ª etapa.

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão. Até este domingo, a última derrota do Vitória em seus domínios havia sindo contra o Criciúma, no dia 12 de junho do ano passado, ainda pela 11ª rodada da Série B.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo diante do Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pelas semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (17).

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Encontro de campeões: Vitória estreia no Brasileirão contra o Palmeiras com objetivo de quebrar tabu

Jogo acontece neste domingo (14), às 18h30, no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

A ansiedade para ver o time do coração novamente entre os protagonistas do futebol brasileiro acaba neste domingo (14). Depois de longos cinco anos, o Vitória vai reestrear no Brasileirão. Às 18h30, o Leão recebe o Palmeiras, no Barradão. O duelo reúne os atuais campeões das Séries B e A, respectivamente. As equipes também ergueram a taça dos estaduais desta temporada.

Invicto há 23 jogos em seu estádio, o rubro-negro terá o apoio do torcedor para tentar quebrar um tabu. O time nunca venceu como mandante em estreias na primeira divisão nacional de 2006 para cá, quando o torneio passou a ser disputado no formato atual, por pontos corridos e com 20 clubes.

A ideia é usar a sintonia com a galera da arquibancada como combustível para uma escrita diferente. Já são 10 meses de invencibilidade dentro de seus domínios, maior duração entre todas as equipes que disputam a Série A. A última derrota foi em 11 de junho de 2023, por 1×0, para o Criciúma, na 12ª rodada da Segundona.

Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados desde quinta-feira. Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo.

“Vamos enfrentar o atual campeão logo na estreia, então isso já mostra a dificuldade da competição. O Palmeiras é uma grande equipe, tem jogadores qualificados, mas também temos um ótimo time e vamos jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e temos que buscar os três pontos. Temos os nossos objetivos para a competição e vamos com tudo para alcançar as nossas metas”, prometeu o volante Dudu.

Nas oito vezes em que participou da Série A de 2006 para cá, o Vitória ganhou na primeira rodada apenas uma vez. Em 2009, bateu o Athletico-PR por 2×0, na Arena da Baixada, com gols de Wallace e Leandro Domingues. Estreou fora de casa outras quatro vezes, uma delas contra o próprio Palmeiras, em 2010, quando perdeu por 1×0, no Palestra Itália.

O Leão ainda disputou a primeira rodada como mandante três vezes. No Barradão, perdeu para o Cruzeiro, por 2×0, em 2008, e ficou no 2×2 com o Flamengo, em 2018. O rubro-negro também empatou pelo mesmo placar com o Internacional em 2013, mas na Fonte Nova.

MANUTENÇÃO

Diante do Palmeiras, o técnico Léo Condé deve repetir a escalação utilizada nos dois jogos contra o Bahia nas finais do Campeonato Baiano, quando o Vitória ganhou por 3×2, no Barradão, e empatou em 1×1, na Fonte Nova.

Os reforços devem começar no banco. Os jogadores recém-contratados não estavam inscritos no estadual e, por isso, não foram utilizados pelo treinador. A partir de agora, o zagueiro Reynaldo; os meio-campistas Léo Naldi, Luan Santos, Pablo e Jean Mota; e o atacante Luiz Adriano já estão à disposição de Condé.

Contratado esta semana junto ao Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini também já está regularizado e apto a fazer sua estreia. Já o também defensor João Victor foi emprestado ao Mirassol, enquanto o atacante Caio Dantas se transferiu para o Guarani.

O Vitória deve enfrentar o Palmeiras com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Estreia do Vitória na Série A do Brasileiro no atual formato de disputa:

2008 – Vitória 0x2 Cruzeiro – Barradão (campeão baiano)

2009 – Athletico-PR 0x2 Vitória – Arena da Baixada (campeão baiano)

2010 – Palmeiras 1×0 Vitória – Palestra Itália (campeão baiano)

2013 – Vitória 2×2 Internacional – Fonte Nova (campeão baiano)

2014 – Internacional 1×0 Vitória – Beira-Rio (vice-campeão baiano)

2016 – Santa Cruz 4×1 Vitória – Arruda (campeão baiano)

2017 – Avaí 0x0 Vitória – Ressacada (campeão baiano)

2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Barradão (vice-campeão baiano)

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas