Eliminatórias: gramado impede jogo no Castelão e Brasil deve estrear em Pernambuco

A preferência por Fortaleza foi a questão de logística de viagem.

Foto: Divulgação/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os planos e praticamente definiu a Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, região Metropolitana de Recife, como o palco da estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, de acordo com apuração do Bahia Notícias.

O time canarinho vai pegar a Bolívia, no dia 26 de março, uma quinta-feira. A cúpula da entidade máxima do futebol nacional tinha como preferência Fortaleza. No entanto, membros do Governo do Ceará informaram que possivelmente o gramado da Arena Castelão não ficará 100% até o dia do jogo. O processo de mudança do piso iniciou no começo do mês. Porém, a praça esportiva irá abrigar outra partida da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A data será decidida nas próximas semanas.

A preferência por Fortaleza foi a questão de logística de viagem. O Brasil pega o Peru na sequência, no dia 31 de março, terça, na casa do adversário. Partindo da capital cearense, o trajeto é mais curto do que outras cidades do Nordeste. São Lourenço da Mata (PE), que aparecia como segunda opção, foi a escolhida pela cúpula da CBF. A entidade pretende oficializar nos próximos dias, caso não ocorra nenhum problema.

Compartilhe