Durante coletiva com a imprensa, Secretaria de Infraestrutura aponta fatores que causaram alagamentos em Cruz das Almas

Nas próximas horas, a Secretaria de Infraestrutura divulgará laudo explicando com mais detalhes as causas do alagamento e as providências que serão tomadas para evitar que o problema aconteça novamente.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realizou na manhã desta quinta-feira (07), uma coletiva com a imprensa local para explicar os problemas que ocasionaram os alagamentos em diversos pontos da cidade após as fortes chuvas que atingiram o município na tarde de ontem (06). O secretário de infraestrutura Ricardo Pinheiro, o engenheiro da pasta Alexandro Nunes e o procurador do município Vagner Santana se colocaram à disposição na coletiva para sanar as dúvidas dos comunicadores.

Através de um laudo técnico, apresentado pelo engenheiro, o governo apontou 4 fatores que causaram as inundações, são eles: alto índice pluviométrico, com chuva de intensidade de 87mm/h; erro na execução do trabalho de drenagem realizado pela empresa vencedora da licitação; obstrução das grelhas dos bueiros que impediram o escoamento da água; rede de drenagem no bairro Alberto Passos obstruiu a passagem e gerou acúmulo de água, escoando para a Baixinha da Vitória

Em relação ao erro na execução da obra, a empresa já foi notificada através de um documento assinado pelo procurador Vagner Santana e deve estar começando ainda nesta semana o processo de revisão do serviço. Referente a drenagem do bairro Alberto Passos, novas manilhas serão colocadas na região para solucionar o problema.

Nas próximas horas, a Secretaria de Infraestrutura divulgará uma nota explicando com mais detalhes as causas do alagamento e as providências que serão tomadas para evitar que o problema aconteça novamente.

FORTE NA NOTÍCIA