Dupla é presa após reconhecimento de sistema de reconhecimento facial da SPP-BA

O instrumento tecnológico já retirou 207 foragidos das ruas.

Foto: Vitor Barreto

Dois procurados pela prática de tráfico de entorpecentes foram capturados, até a manhã desta terça-feira (4), após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os foragidos possuíam mandados de prisão.

Um dos homens foi visto, na manhã desta terça, ao circular por um dos pontos monitorado. O equipamento apontou semelhança de 95%. O criminoso tinha mandado decretado pela 1ª Vara Criminal, Juri e Execuções Penais de Irecê.

Outro foragido foi preso, no último domingo (2), depois de ser percebido pela ferramenta com cerca de 93% de semelhança. Ele teve o mandado expedido, em 2020, pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.

A dupla foi alcançada por policiais militares e acabou encaminhada à Central de Flagrantes, na região da Avenida ACM, onde passou por identificação humana.

O instrumento tecnológico já retirou 207 foragidos das ruas, procurados por Crimes Contra a Vida – homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – e Crimes Contra o Patrimônio (roubos e furtos).

Compartilhe