Drogas em ambulância seriam só 2% do que foi transportado no Rio

Denúncia anônima informou que PMs facilitariam o transporte da droga dentro da comunidade na Zona Sul do Rio. Eles foram liberados e continuam em suas funções, mas poderão ser investigados.

Um homem foi preso por dirigir uma ambulância onde foi encontrado um quilo de maconha na Rocinha, Zona Sul do Rio. Ele disse que recebeu dinheiro para transportar 50kg da droga de São Paulo para o Rio, mas somente um quilo foi apreendido — como afirmou o ex-chefe da Polícia Civil e comentarista da TV Globo Fernando Veloso.

PMs são suspeitos de facilitar a saída da droga da comunidade. Uma denúncia anônima informava que os policiais responsáveis pela região teriam abordado uma ambulância com o material entorpecente e transferido as drogas para outros dois veículos.

Após receber a denúncia, PMs da UPP Rocinha, do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 23º BPM foram ao local. Os suspeitos foram levados para revista. Com eles, nada foi encontrado.

Os PMs não haviam encontrado a droga. O único tablete encontrado, de um quilo, foi achado por um agente da corregedoria.

Os veículos também foram revistados e farejados. A polícia diz que, na verdade, o veículo foi modificado para parecer um carro médico.

O caso será registrado na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e na 12ª DP (Rocinha). Os dois órgãos ainda podem abrir inquéritos sobre o caso. Os policiais vão continuar trabalhando em suas funções.

Compartilhe