Datafolha: maioria dos eleitores de Bolsonaro aprova saída do PSL e criação da Aliança

Entre a fatia da população que considera o governo Bolsonaro como ótimo ou bom, o apoio à decisão é maior, segundo o levantamento.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A maioria dos eleitores que declaram ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 aprova a decisão do presidente de sair do PSL, partido pelo qual foi eleito, e criar uma nova sigla, a Aliança pelo Brasil, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada hoje (14). O levantamento aponta que 57% dos entrevistados aprovam a empreitada, enquanto 27% desaprovam. Além disso, 9% são indiferentes e 7% não sabem.

Entre a fatia da população que considera o governo Bolsonaro como ótimo ou bom, o apoio à decisão é maior: 68% dos entrevistados desse grupo aprovam a investida do presidente. O Datafolha ainda aponta que a taxa de aprovação à gestão de Bolsonaro oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.948 pessoas nos últimos dias 5 e 6 em 176 municípios pelo país.

Compartilhe