CUT planeja greve geral para o dia 19: ‘A Bahia vai parar’

O dia 19 deste mês deve ser de caos nas estradas que cortam a Bahia e em Salvador. Em protesto contra a reforma da Previdência, a Central Única do Trabalhadores baiana (CUT) articula uma “greve geral”. Coordenador do grupo, Cedro Silva disse conversar com “todos os sindicatos” para fortalecer o movimento.

“A greve geral vai acontecer muito forte. Uma greve que temos que fazer por salvação do trabalhador que tem a Previdência. Queremos atingir o máximo da sociedade. A única linguagem que a gente tem hoje é a greve. Vamos parar o estado”, prometeu o sindicalista, em entrevista ao Metro1.

Ainda de acordo com Silva, nestas segunda (5) e terça-feira (6), a CUT estará no aeroporto de Salvador para pressionar os deputados que embarcam para Brasília. “Estamos aqui para pedir que não votem a reforma da Previdência. Nós nem chamamos de reforma, chamamos de desmonte. Reforma é quando se conversa, dialoga. Estamos apelando aos parlamentares e muitos pararam para nos ouvir. Os deputados até concordam com a gente”, afirmou.

Perguntado sobre quais parlamentares a CUT já interceptou, Cedro não soube precisar.

Metro1.

Compartilhe