Cruz das Almas: UFRB libera acesso para práticas de atividades esportivas individuais

A medida foi publicada, por meio da portaria nº 55 desta sexta-feira (22).

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) liberou o acesso e circulação de pessoas no Campus Universitário de Cruz das Almas para realização de práticas de atividades esportivas individuais, tais como, caminhadas, corridas, esqueitismo, patinação, passeios e similares. A medida foi publicada, por meio da portaria nº 55 desta sexta-feira (22).

Para ter acesso ao local é necessário seguir algumas medidas:

Parágrafo Único. O Acesso ao campus para a realização das atividades descritas no caput, só será possível mediante a utilização de máscaras e seguindo as medidas recomendadas de distanciamento entre os praticantes das referidas atividades.

Art. 2º – Fica mantida a restrição da prática de atividades esportivas coletivas, tais como, futebol, voleibol, basquetebol e similares.

Art. 3º – Fica mantida a restrição de atividades de lazer coletivo, tais como visitas e piqueniques.

Art. 4º – A realização de eventos culturais, tais como lives, apresentações, filmagens, ensaios fotográficos e similares, deverão ser solicitadas previamente à Pró-Reitoria de Administração, com apresentação das garantias sanitárias necessárias a realização do evento.

Art. 5º – Os serviços de vigilância e portaria poderão restringir o acesso a qualquer tempo e sem prévia comunicação, quando detectada aglomeração ou aumento excessivo do número de pessoas ao mesmo tempo no campus.

Art. 6º – Alterações do cenário de pandemia que impliquem em aumento do número de infectados e alteração significativa no índice de transmissibilidade do SAR-COV-2, poderá ocasionar a restrição das atividades previstas nos artigos 1º e 4º.

Compartilhe