Cruz das Almas: Major Marcos Davi deixa comando da 27ª CIPM

A mudança foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em mais uma série de exonerações, o governo da Bahia trocou os comandantes de batalhões e companhias independentes da Polícia Militar. As mudanças foram publicadas na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Alguns exemplos são a 27ª CIPM – Cruz das Almas, que era coordenada pelo major PM Marcos Davi Santos Pinto e agora passa a ser comandada pelo Major PM Edicarlos da Costa Xavier, e a 99ª CIPM – Amargosa, que era coordenada pelo major PM Alex Luís Rego dos Santos e agora passa a ser comandada pela Major PM Eliude de Jesus Barbosa

Há cerca de um mês, o governo fez outra série de mudanças na Polícia Militar e, principalmente, na Polícia Civil. Essas alterações são comuns quando há troca no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o que aconteceu no final do ano passado.

O governador Rui Costa (PT) nomeou Ricardo Mandarino para suceder Maurício Barbosa, que foi afastado por determinação da Justiça após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Barbosa é suspeito de atuar na blindagem institucional de um esquema criminoso de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia.

Compartilhe