Cruz das Almas: Igreja Batista do Brasil celebra 34 anos anunciando o Evangelho de Jesus

Preletores convidados: Apóstolo Luciano Moura, Bispo John e o Pastor Saulo Daniel.

A Igreja Batista do Brasil, em Cruz das Almas, vive um tempo especial com a celebração dos 34 anos de dedicação ao Evangelho de Jesus Cristo. A comemoração acontece no templo sede, na Rua Silvestre Mendes, n° 491 (centro). A programação inclui vários cultos, louvores e a participação de preletores como: Apóstolo Luciano Moura, Bispo John e o Pastor Saulo Daniel.

Para o Pastor Presidente Jurandi Gonçalves, esse é um momento muito importante, pois a IBB celebra seus trinta e quatro anos proclamando o Evangelho do Reino de Deus. “Estamos muito felizes com as graças que o Senhor tem derramado sobre nossa Igreja que está a serviço do anúncio do Evangelho. Convidamos todas as famílias para celebrar conosco”.

Veja os dias e horários dos cultos.

Sexta-feira – 19h

Sábado – 19h

Domingo – 09h; 17h; 18h30;

Segunda-feira – 19h

Devido decreto municipal o uso de máscara é obrigatório.

 

Conheça a história da Nossa Igreja

À Igreja Batista Independente Calvário, como era chamada antigamente, hoje, Igreja Batista do Brasil, a qual pertence à Convenção Batista Independente que está no Brasil há mais de 100 anos, foi fundada em 1986 na cidade de Cruz das Almas pelo Pastor Arlindo, que na época era Pastor pastoreava à Igreja da Convenção em Cachoeira, começando aqui uma congregação na casa da Ir.

Neuzinha e dentro de poucos meses foi alugado um ponto na Rua da Malva. Como à família do Pastor Arlindo estavam vindo morar em Cruz das Almas, dentre eles, Nancy e Eliel Barreto, o Pastor decide deixar o campo de Cachoeira para se dedicar exclusivamente à Igreja daqui da cidade. Irmãos muito queridos fizeram parte do início dessa obra: Ir. Nenzinha, Ir. Bezinha, Ir. Luiz Cláudio, Ir. Rita, Ir. Gilmar e tantos outros…mais tarde chega da Suécia à Missionária Ulabrithe e deixa na Igreja um legado de dedicação e amor pelas almas. Logo após, vindo do Sul, o Pr. Odilon Ribas, assume o Pastorado, foi quando começaram a se reunirem na Escola 02 de Julho, onde, na época, o Irmão Eliel Barreto era diretor. Sem ter que pagar aluguel, os irmãos conseguiram adquirir o terreno na Rua Rio Branco (ladeira da Estrada de Ferro), e ali foi construído no fundo o espaço para congregarem.

Mais tarde o Pr. Odilon retorna para sua terra e interinamente assume o Pr. Renato Maleski, que pastoreava uma igreja da nossa convenção em Santo Antônio de Jesus enquanto a igreja orava por um pastor de tempo integral para assumir. Então chega o Pastor Donizete, que pastoreou por muitos anos, construiu o templo maior, e contribuiu de forma significativa nessa obra. Mais tarde ele recebe um convite para pastorear em São Paulo e então assume o Pastorado, o atual Pastor, Pastor Jurandi Gonçalves que vem sendo bênção e canal de Deus nesse lugar. À igreja sempre teve esse perfil, de uma igreja muito fervorosa, voltada pra oração, comprometida com à palavra e em implantar o Reino de Deus não somente em Cruz das Almas, más onde Deus enviar. Somos gratos à Deus pelos 33 anos de ministério nesta cidade, que Deus abençoe cada Pastor, cada missionário, cada irmão que passou por aqui e os que estão aqui hoje, fazendo história!
“… até aqui, nos ajudou o Senhor.”

Compartilhe