conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Crise põe habilidades emocionais dos jovens em cheque

Publicado

em

Frágil, ansioso, não linear e incompreensível. O chamado mundo BANI se transformou numa realidade no ambiente corporativo, especialmente para quem ingressou no mercado de trabalho durante a pandemia.

Buscando conhecer um pouco mais da realidade desses profissionais, o LinkedIn realizou um levantamento para conhecer as percepções dos profissionais brasileiros sobre o futuro do trabalho e o resultado mostrou que 72% desses jovens profissionais sentem que a pandemia prejudicou o aprendizado de habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, amplamente solicitadas pelas organizações como fundamentais para os resultados laborativos.

Entre essas habilidades emocionais, foram listadas, por ordem de importância, a comunicação, inteligência emocional, aprendizado contínuo, a resolução de problemas e a adaptabilidade.

Habilidades pandêmicas

Responsável pelo desenvolvimento de negócios da InfoJobs, Nathália Paes diz que as habilidades destacadas fazem sentido com o momento que se vive, onde se está mais recluso e há uma dificuldade de comunicação. “As transformações exigem profissionais adaptáveis, capazes de manter o aprendizado e que tenham a capacidade de resolver problemas de forma ágil, e é claro o momento de incertezas e vulnerabilidades colocam em destaque a inteligência emocional”, reflete.

A representante do InfoJobs destaca que a geração de jovens profissionais se caracteriza pela criatividade, a capacidade de se comunicar, muito por influência das novas redes sociais, o senso coletivo, empatia e que a pandemia impactou as relações e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. “Por isso é preciso ter paciência ao recrutar esse perfil”, diz.

Nathália defende que a adaptabilidade é a principal soft skill a ser trabalhada. “Mas também não podemos esquecer da colaboração que é muito mais presente no ambiente presencial e também a comunicação. Além disso, a resiliência tem grande importância, pois após quase dois anos no formato remoto, voltar às atividades presenciais pode ser um desafio”, explica.

Autoconhecimento

A gestora de Relações Institucionais, Consultora e Mentora de Carreira, Personal Branding e LinkedIn, Alessandra Calheira lembra que o desenvolvimento dessas habilidades não é algo simples e exigirá tempo e dedicação porque quase sempre têm a ver com hábitos, personalidade e a forma com a qual as pessoas lidam com suas próprias emoções e relacionamentos.
“Um ser humano tem inúmeras habilidades emocionais e deverá desenvolvê-las sempre que houver necessidade, mas não existe uma fórmula pronta para isso, então é preciso que esses jovens profissionais invistam no autoconhecimento e no conhecimento do mercado, identificando a competência que deseja desenvolver e se permitindo estar exposto a situações com a o propósito de desenvolvê-las”, sugere.

Alessandra lembra que essas competências elencadas dialogam com aquelas extraídas do relatório do Fórum Econômico Mundial, que apontam as competências que serão relevantes para as empresas e seus profissionais durante os próximos anos. “Essas competências são importantes independente do modelo de trabalho adotado. A questão do aprendizado contínuo, por exemplo, é algo que tem a ver com a necessidade dos profissionais se adaptarem (adaptabilidade) a uma série de mudanças ágeis e profundas promovidas, em especial, pelas novas tecnologias”, completa.

As experiências desses últimos meses mostraram a gestora que a adaptação e a Inteligência emocional foram as softskills mais solicitada nesses quase dois anos. “Foi preciso usar estratégias para manter a sanidade mental e se adaptar a um cenário improvável, amedrontador e adverso, agora o esforço de retomada será semelhante”, defende. Para Alessandra, os profissionais deverão se readaptar a uma nova rotina, em modelos que possivelmente serão ainda postos à prova, vivenciando perdas em múltiplos níveis. “Tudo isso associado a uma grave crise econômica. Alguns terão ainda que conviver e superar as sequelas emocionais deixadas pelo vírus na sociedade”, finaliza.

3×4 das habilidades emocionais

o Comunicação (62%)

o Inteligência emocional (48%)

o Aprendizado contínuo (30%)

o Resolução de problemas (30%)

o Adaptabilidade (28%)

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Dia do Trabalhador em Cruz da Almas: Prefeitura e SindCruz celebram com evento especial na Praça Multiuso

Entre os destaques do evento, está o show de Pedrinho, que promete animar a todos.

Compartilhe

Publicado

em

No próximo dia 1º de maio, a partir das 14h, a Praça Multiuso será palco de uma celebração especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. Promovido pelo SINDCRUZ e com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas, o evento vai contar com uma tarde repleta de atividades e entretenimento para toda a família.

A programação terá início às 14h30 com abertura de vendas das cartelas para o show de prêmios. Às 15h, começam os sorteios, com seis chances de ganhar prêmios incríveis.

Entre os destaques do evento, está o show de Pedrinho, que promete animar a todos. O público também poderá desfrutar de opções de lazer, como pula-pula para as crianças, além disso será montando um Stand FBBR oferecendo serviços sociais para quem precisar.

PROGRAMAÇÃO:

14h30 – Abertura e venda das cartelas do show de prêmios

15h – Início do show de prêmios (6 sorteios)

17h – Show de Pedrinho

E MAIS:

•Pula-pula

-Vendas de lanches e bebidas

  • Serviços sociais no Stand FBBR

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cimentol disponibiliza vagas de emprego em Cruz das Almas

Confira os requisitos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A distribuidora de cimentos e aço Cimentol está disponibilizado vagas de emprego para auxiliar de logística e vendedor interno em Cruz das Almas. As informações foram divulgadas ontem, 25.

Confira os requisitos abaixo:

Auxiliar de logística: segundo grau completo ou terceiro grau; CNH B; disponibilidade para viagem; experiência em informática/logística; habilidade com informática.

Vendedor interno: segundo grau completo ou terceiro grau; atendimento ao cliente; conhecimento em informática; experiência em vendas.

Os interessados devem encaminhar o currículo até o próximo dia 30 (terça-feira) pelo WhatsApp (75) 98864-6757, para o e-mail [email protected] ou entregar na sede da Cimentol, localizada às margens da BR-101, Km 223, Cajá, em Cruz das Almas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Após proprietário sofrer tentativa de homicídio, bar encerra atividades em Cruz das Almas

Informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 25.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Na noite desta quinta-feira, 25, a direção do Piratas Bar e Restaurante localizado na rua Rui Barbosa (antiga rua da Estação) em Cruz das Almas, divulgou uma nota informando o encerramento das atividades.

Segundo comunicado, a decisão foi tomada após a tentativa de homicídio contra o sócio proprietário do estabelecimento Eduardo, além de ameaças sofridas por sua esposa e filho. “Agradecemos a todos por esse um ano que mais se pareceram 10, por todos os momentos de alegria. Agradeço todos os momentos de felicidade que tivemos juntos”, diz um trecho da nota.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas