Covid-19: Secretário de Saúde da BA diz que novas doses da vacina chegarão nesta quinta-feira

Através das redes sociais, Fábio Vilas-Boas disse que 6.800 doses da Coronavac e 329.500 da AstraZeneca estão previstas para chegar ás 9h45.

Foto: Reprodução/Twitter

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta manhã que o estado receberá, ainda nesta quinta-feira (29), 336.300 novas doses de vacinas contra a Covid-19.

Vilas-Boas fez o anúncio em postagem nas redes sociais. “Tem vacina chegando hoje! Com emoção. Às 9:45h, pousam na Bahia 6.800 Coronavac e 329.500 AstraZeneca”, disse.

As doses chegam ao estado pelo aeroporto de Salvador. Após conferência e contagem, as doses começam a ser distribuídas pelas cidades.

Doses da vacina da Pfizer

Em entrevista à edição desta quinta-feira do Jornal da Manhã, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, revelou que cerca de 25 mil doses da vacina da Pfizer devem chegar à capital baiana até segunda-feira (3). Essa será a primeira remessa deste imunizante a chegar à Bahia.

Durante a entrevista, Leo Prates destacou que Salvador está preparada para receber a vacina da Pfizer, que exige manutenção em temperatura muito baixa.

“Nós nos preparamos, quando a gente viu que essa vacina tem um protocolo diferente das outras. Temos quatro ultrafreezers. Só em nível central, temos capacidade de armazenar 200 mil doses. Além disso, essa vacina vai chegar a – 20°C graus, foi o que a diretoria de vigilância passou. É uma temperatura que o fabricante diz que ela dura entre 10 e 15 dias. Nossa capacidade de estocagem, além dos 200 mil, aumenta, porque temos outros 43 ultrafrezers com a capacidade de – 36°C. Nossa capacidade de estocagem chega em torno de 300 mil”, falou Leo Prates.

Compartilhe