conecte-se conosco




SEGURANÇA

Covid-19: Festas ‘paredão’ causam aglomerações no fim de semana em Salvador; confira

Publicado

em

As festas de paredão, eventos realizados nas ruas com som automotivo, voltaram a preocupar moradores de Salvador neste final de semana. Os bairros de São Rafael, Jardim Cajazeiras, São Tomé de Paripe e Nordeste de Amaralina são recorrentes nas queixas.

Moradores registraram imagens das festas em várias localidades da capital. Em todas elas há muita aglomeração, pessoas sem usar a máscara de proteção contra a Covid-19 e queixas sobre poluição sonora.

No bairro de Jardim Cajazeiras, a festa aconteceu na comunidade Alto da Cebola, entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16). No mesmo período, uma festa paredão reunia centenas de pessoas na Ilha de Maré, que pertence ao município de Salvador.

Na região de São Rafael, centenas de pessoas se reuniram ao lado de um posto de combustível, também em uma festa paredão. A mesma cena era vista no Nordeste de Amaralina, onde moradores filmaram a movimentação do evento.

“Todo fim de semana a gente acaba sofrendo por conta das festas paredões. Geralmente é sexta e sábado, vara a madrugada. Tem vezes que vai até as 7h da manhã, e aos domingos também acontecem algumas vezes. No Vale das Pedrinhas, Vale da Sucupira, são nessas regiões que são mais frequentes. A gente vê pessoas bebendo, sem máscaras. Além da poluição sonora, tem a sujeira também que fica no bairro. Fora a questão da pandemia também, que o que preocupa é ver tanta gente aglomerada”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Outro local que preocupou moradores foi Colinas de Pituaçu, que também teve reunião de centenas de pessoas. As imagens gravadas no local mostra muita gente aglomerada.

Integrantes da Operação de Combate à Poluição Sonora das secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), estiveram no local para encerrar a festa, e a aglomeração junto com a Polícia Militar.

A PM também esteve em São Tomé de Paripe, para tentar encerrar uma festa. Por meio de nota, a polícia informou que foi necessário o uso de força para dispersar a aglomeração, mas que ninguém ficou ferido. Ainda segundo os militares, alguns participantes da festa tentaram agredir policiais militares com a utilização de garrafas de vidro.

Outro bairro no qual a PM precisou intervir, por causa de uma festa paredão, foi tancredo Neves. No local, havia homens armados, que atiraram contra os policiais. Não houve registro de feridos.

Segundo a PM, o caso ocorreu por volta das 23 de domingo. O Cicom acionou a PM com a informação de que havia uma festa tipo paredão na rua Alvorada no bairro de Tancredo Neves, reunindo carros de som alto e vários homens armados. Guarnições da 23ª CIPM foram ao local e, com a chegada da PM, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram. Os envolvidos conseguiram fugir. Foram realizadas incursões na região, mas os criminosos não foram encontrados.

Só neste final de semana, 16 estabelecimentos entre bares e restaurantes foram interditado pelas equipes da Sedur e Semop, porque apesar de autorizados a abrir, eles descumpriram regras do protocolo de combate a Covid-19, como horários de funcionamento e aglomerações.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem mata companheira na frente da filha de 8 anos em Santo Amaro

Homem está sendo procurado.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher foi morta com golpe de arma branca desferido pelo companheiro na manhã deste domingo, 14, no município de Santo Amaro.

De acordo com a 20ª CIPM, o suspeito teria tido um desentendimento com a companheira no momento em que a atingiu com um golpe de faca na frente da filha do casal de 8 anos.

A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital mais próximo, entretanto não resistiu. O corpo foi removido para o DPT.

O homem fugiu do local logo após o crime e está sendo procurado pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos em Santo Estêvão

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Jr Leal/Página da Notícia

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos no município de Santo Estêvão. O acusado foi localizado durante uma operação da Polícia Civil com apoio da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na última sexta-feira, 12.

De acordo com o site Página da Notícia, a denúncia foi apresentada pela mãe da vítima em outubro do ano passado após ela descobrir o crime. O suspeito aproveitava o momento em que a genitora da adolescente saía de casa para trabalhar e praticava os abusos sexuais.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois suspeitos morrem durante ação da PM em Santo Antônio de Jesus

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, morreram durante uma ação da Rondesp Recôncavo na tarde desta sexta-feira, 12, no bairro São Madalena, em Santo Antônio de Jesus.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas