Convocada, Secretária de Saúde não comparece à Câmara, mas justifica ausência

Aline Pires justificou ausência por meio de um ofício que foi lido em Plenário.

Secretária de Saúde de Cruz das Almas Aline Pires - Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

A secretária de Saúde de Cruz das Almas, Aline Pires, não compareceu à Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 01/Jun. Convocada pelo vereadores de oposição Roberto Câmara e Paulinho Moraes, para prestar informações sobre ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, Aline surpreendeu o parlamento municipal com um ofício justificando a sua ausência.

Segundo documento lido em Plenário pelo vereador da bancada governista Carlos Borges, o compromisso semanal com o programa “Papo com o Povo”, que divulga nas redes sociais as ações de combate e enfrentamento a pandemia, teria sido a causa principal da sua ausência. Mesmo assim, a secretária se colocou à disposição do Poder Legislativo para que seja agendada uma nova data, é quando terá a oportunidade de utilizar a tribuna da Câmara.

Temendo as críticas, o líder da situação, o vereador Osvaldo da Paz, justificou a ausência afirmando que Aline não se recusou a atender a convocação da Câmara. “Todas as segundas-feiras a secretária tem agenda e quem acompanha sabe que tem mais de 30 a 40 dias que existe a comunicação oficial do governo com relação ao combate a Covid-19, e é as segundas-feiras que as lives ocorrem”, afirmou Osvaldo.

Compartilhe