Conta de energia na Bahia pode ser paga com cartão do auxílio emergencial

O cartão de débito virtual da Caixa é disponibilizado gratuitamente pelo banco e deve ser emitido por meio do Internet Banking ou o aplicativo Caixa.

Foto: Divulgação / Coelba

Os beneficiários do auxílio emergencial na Bahia já podem pagar a conta de energia com o cartão virtual da Caixa Econômica Federal. A Coelba, por meio da Flexpag, incorporou a modalidade à plataforma de pagamento no site da distribuidora. Desta forma, os clientes podem quitar, inclusive, faturas de meses anteriores caso estejam em aberto.

O cartão de débito virtual da Caixa é disponibilizado gratuitamente pelo banco e deve ser emitido por meio do Internet Banking ou o aplicativo Caixa. Para efetuar o pagamento da fatura de energia, o cliente precisa acessar o site da Coelba (clique aqui). Na página inicial, é necessário clicar no banner “pagar faturas no cartão e, em seguida, será direcionado a agência virtual para acesso com login e senha.

A iniciativa também beneficia clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social que ultrapassem 220 kwh, limite de isenção da tarifa estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Compartilhe