Condutor de caminhão-cegonha é preso com maconha avaliada em R$ 500 mil

Durante a abordagem, os policiais militares localizaram a maconha dentro do porta-malas do carro.

Cerca de 48 kg de maconha, avaliados em R$ 500 mil, foram apreendidos nesta quinta-feira, 29, na BR-116. A droga era transportada por um caminhão-cegonha, que foi flagrado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, após uma denúncia anônima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adailson Assis das Neves, que estava acompanhado de uma mulher, conduzia o caminhão modelo Classe A, com placa de São Paulo. Na quarta, 28, ele estacionou em um posto de combustíveis na cidade de Chorrochó (a 511 km de Salvador) e se hospedou em uma pousada vizinha.

“Em conversas preliminares ele informou que estava indo para Feira de Santana. No dia seguinte (quinta-feira), Adailson colocou o automóvel em um caminhão-cegonha e seguiu com destino a Feira de Santana, quando foi abordado pela Cipe Caatinga”, disse a SSP-BA em nota.

Durante a abordagem, os policiais militares localizaram a maconha dentro do porta-malas do carro, distribuída em cinco sacos grandes. Adailson foi autuado por tráfico de drogas na Delegacia Territorial de Macururé.