Com três gols de Richarlison no 1º tempo, Brasil vence a Alemanha na estreia em Tóquio

O Brasil abre o torneio olímpico liderando a chave com três pontos.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em 30 minutos de partida, o atacante Richarlison balançou as redes três vezes e abriu os caminhos da seleção brasileira masculina de futebol para estrear com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã desta quinta-feira (22), o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2, no Estádio de Yokohama, pela rodada de abertura do grupo D. Na etapa complementar, os alemães descontaram com Amiri e Ache, mas Paulinho freou a reação adversária marcando o quarto gol brasileiro.

O técnico do Brasil, André Jardine, colocou em campo: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Malcom); Richarlison, Antony (Paulinho) e Matheus Cunha (Reinier).

O Brasil abre o torneio olímpico liderando a chave com três pontos devido ao saldo de gols, que é melhor do que Costa do Marfim. Os africanos bateram a Arábia Saudita por 2 a 1 no outro jogo da rodada. O selecionado Canarinho volta ao gramado justamente contra os vice-líderes. O duelo será no próximo domingo (25), às 5h30 no horário de Brasília, novamente em Yokohama, pela segunda jornada.

Compartilhe